Passamos mais tempo a laborar do que com quem amamos ou a fazer o que nos faz felizes. Encaramos o trabalho como uma missão indesejada e negativa, apenas para ganhar dinheiro.
E se conseguíssemos mudar esse paradigma?!
E se conseguíssemos mudar essa visão da “missão indesejada” para “missão desejada” ou “confortável”?!
Já pensaste o quanto mudaria a qualidade da tua vida?! O teu dia a dia?! Quem mais beneficiaria com isso?! Vamos ser mais ambiciosos, já viste o quanto melhoraria a tua saúde (física, mental e emocional)?!
Exato!
Mas eu venho-te informar que é possível. Com pequenas alterações podemos crescer, evoluir e faturar exponencialmente.
Por exemplo poderia ser implementado semanalmente:
Sessões de Alongamento: Ao iniciar o expediente, a meio e fim do mesmo, com uma breve sessão de alongamento ou exercícios leves, liderada por um voluntário da equipe que todos dias vão alterando ou mesmo por um profissional.
Ou até mesmo
Dia da Fruta: Toda quarta-feira, disponibilizar uma variedade de frutas frescas para os colaboradores na área de convivência, promovendo hábitos alimentares saudáveis.
Estas e outras práticas que posso te ajudar a implementar no teu dia a dia, ajudam a criar um ambiente de trabalho mais feliz e saudável, resultando em menor rotatividade de funcionários, menos absenteísmo e uma cultura corporativa mais forte e coesa.
Gosto muito de usar uma frase que é a seguinte: “Não peças permissão a ninguém, as asas são tuas e o céu não é de ninguém”! Confesso que não sei quem teve a escreveu, mas identifico-me imenso. E sabes porque me identifico?!
Porque antes de mudar o exterior, tive de mudar o meu interior!
Sim, é verdade!
Mindset, postura na vida, posicionamento, pensamento positivo, escolhas e consciência do que me empodera e do que não. Obviamente que tive de adotar atitudes e decisões que não foram fáceis, mas será que se continuasse como estava iria chegar onde quero chegar?! Será que se continuasse com a mesma postura, iria conseguir influenciar quem me rodeia?! Se não mudar o meu pensamento negativista, terei uma vida feliz?!
Não!!!
Tudo é um equilíbrio na vida e nós vemos aquilo para que olhamos!
Olhar é um ato de escolha, e quando falo em “olhar”, falo de visualizar o que desejo para a minha vida, é ambicionar o meu crescimento pessoal e profissional, é resinificar e fazer sentido para o meu objetivo de vida.
Quero-te deixar aqui 4 lições importantes, de um livro muito conhecido, “A Arte da Guerra” de Sun Tzu. Saliento que me fez imenso sentido quando o li em época Covid (quarentena), e mantenho lições atuais.
As 4 lições são:
Faz sentido para ti até agora?! Faz sentido para o teu dia a dia?!
Ora, é preciso sim um ato de coragem para reconhecer quando algo não está bem nas nossas vidas. E mais coragem ainda, para agir em conformidade. Mas como já Albert Einstein dizia “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
Mas tenho uma novidade para ti, aproveita o caminho e não a meta! O percurso pode ser tão prazeroso como a meta e esta é a minha definição de felicidade diária.
Portanto é por isso que a Wellness Corporate Plan pode ajudar no teu percurso, no da tua empresa e nos demais.
A felicidade e bem-estar no trabalho não são objetivos distantes e inalcançáveis!
A Wellness Corporate Plan ajuda-te em muitos problemas que existem num ambiente corporativo. Aqui estão alguns deles:
Então vê no que a Wellness Corporate Plan te pode ajudar nestes pontos e em muitos mais. Não adies a tua felicidade! Contacta-me para crescermos juntos.
Eu, Cristina consegui ajudar várias pessoas ao longo da minha vida e orientá-las para uma vida realizada, plena, enriquecedora e feliz!
Eu também te posso ajudar, só tens de dar o passo de entrares em contacto comigo.
Um até já e sejam felizes
Cristina Peixoto
Interessado em aumentar a produtividade e reduzir a rotatividade na sua empresa? Agende uma reunião comigo para descobrir como implementar estratégias de felicidade no trabalho que fazem a diferença.
Marque uma reunião agora e comece a transformar o ambiente corporativo!